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Imagem de Diggity Marketing por Pixabay

Sabia que existem diversas soluções de sucesso em Marketing Digital, que te ajudam vencer?

Empresas de todos os portes têm investido em soluções de comunicação em rede para alcançar boa audiência de seu público. E se soa estranho o termo "audiência" é importante rever conceitos de comunicação. Hoje as empresas precisam conquistar a atenção de seus leadings bem antes de pensar em vender seus produtos e serviços. Visto por esse ângulo, a venda é consequência de um trabalho de comunicação, com conteúdos que atraem o consumidor para a sua marca.


Investir em Marketing Digital pode parecer complexo e oneroso, porém, ao contrário disso, o custo é bem menor que os investidos em esforços de marketing off-line (mídia impressa). Para empresas que vão começar a investir em comunicação digital, é fundamental iniciar por pacotes de soluções ajustados à sua realidade e necessidades imediatas. Com pouco investimento é possível dar início ao projeto de comunicação.

Algumas ações estratégicas são imprescindíveis para o alcance dos primeiros resultados mensuráveis. São elas:

  • Marketing de Conteúdo: criação de conteúdo relevante para seus clientes;
  • SEO: controle e geração de recursos em suas mídias de forma que otimizem o tráfego em seus meios de comunicação;
  • Links Patrocinados: recursos de publicidade on-line que permitem rápida localização de seu negócio nas buscas feitas pelo cliente;
  • Inbound Marketing: estratégia de impacto através de marketing digital, pela qual o cliente é acolhido em toda a jornada de compra até o pós venda. 

Se sua empresa necessita desenvolver essas ações, a recomendação é contratar uma Agência Digital ou ter entre seus colaboradores um especialista na área, que possa compor uma equipe ou até mesmo encabeçar essas ações junto a fornecedores e parceiros.

É comum estabelecer um prazo mínimo de obtenção de resultados. Esse prazo varia de acordo com o tipo de empresa e negócios, bem como pelo investimento em promoção de suas publicações através de links patrocinados e otimização de tráfego. Algumas empresas conseguem os primeiros resultados logo no primeiro mês de campanha, outras no decorrer de 3 ou 4 meses. Apesar disso, o que normalmente ocorre é um tempo maior, entre 6 e 8 meses de campanha para se obter resultados mais significativos.

A grande vantagem do Marketing Digital, apesar de ter um início mais árduo, está relacionada à visibilidade. Quando os temas desenvolvidos pela empresa são realmente relevantes para seu público, o alcance de objetivos e - especialmente - de compartilhamento de sua marca, seus produtos e serviços é favorável, estabelecendo uma relação de confiança com o público. Consequentemente, vinculando à marca os adjetivos que vendem: credibilidade e confiança.


Marco de Freitas é Profissional de Marketing, Mídias Digitais e Tecnologias Aplicadas ao Design. Designer há 33 anos, acrescenta à sua carreira - desde 1993 - a atuação como Docente nessas mesmas áreas no Senac de São Paulo.

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