Quer saber mais?

Aqui compartilhamos nosso saber.
Periodicamente, acrescentamos conteúdo de interesse para empreendedores, designers, programadores e público em geral.

É gratuito e sempre será!
Inscreva-se para ler conteúdo exclusivo em nosso blog. Leia e compartilhe o quanto quiser.

Imagem de Juraj Varga por Pixabay

Escrever algo sobre Design pode paracer muito óbvio, quando alguém observa ou conhece minha formação. No entanto, aqui o "papo" sobre Design vai além daquela figura bonita expressa em um papel ou na tela de um dispositivo. É o que muita gente pensa: design é um layout bonito e colorido.

Longe de ser apenas isso, a primeira coisa importante desde post é tirar da cabeça das pessoas esse conceito de que design é algo visual e bonitinho e que o designer é um ilustrador que faz coisas visuais bonitas. Porque esse trabalho de pintar, colorir, deixar bonito - sim, faz parte do design, sabemos - não é design em si, mas parte dele.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quando alguém fala em Plano de Comunicação para garantir vendas, qual o seu primeiro pensamento?

Quando a gente tem um pequeno negócio, a principal preocupação no dia a dia é fazer a coisa toda "virar" e se concentrar em vender cada vez mais. Acontece que as coisas não "viram" em passes de mágica, mas com passos que garantem o sucesso em vendas e que precedem o ato de vender. Esse comportamento é muito comum entre grande parte de gestores em diversos negócios, por vários motivos, entre eles a fata de tempo de planejar. Exatamente nesse ponto é que "mora o perigo".

Imagem de Diggity Marketing por Pixabay

Sabia que existem diversas soluções de sucesso em Marketing Digital, que te ajudam vencer?

Empresas de todos os portes têm investido em soluções de comunicação em rede para alcançar boa audiência de seu público. E se soa estranho o termo "audiência" é importante rever conceitos de comunicação. Hoje as empresas precisam conquistar a atenção de seus leadings bem antes de pensar em vender seus produtos e serviços. Visto por esse ângulo, a venda é consequência de um trabalho de comunicação, com conteúdos que atraem o consumidor para a sua marca.

Design responsivo versus adaptativo
Imagem de William Iven por Pixabay

Design Responsivo é o termo mais utilizado para denominar a característica que muitas interfaces digitais possuem, de "redesenhar" suas formas automaticamente ao serem carregadas em diferentes dispositivos móveis ou equipamentos fixos. Tecnicamente, esse comportamento - percebido principalmente no uso de diferentes dispositivos para acesso de uma mesma interface - pode ser programado por 2 tipos de técnicas: Design Responsivo ou Design Adaptativo.

Subcategorias

Nesta categoria você encontra desafios diversificados, para reflexão pessoal e desenvolvimento profissional, potencializando seu plano de carreira e seu espírito de empreendedorismo.